Circular 10/2014

Caro associado

Em nome de toda a classe óptica brasileira, lamentamos profundamente o falecimento de Luis Alberto Perez Alves, o nosso “Luizinho”, diretor executivo do Sindioptica-SP, capitaneado por seu presidente Akira Kido.

De longa data tivemos o privilégio de conviver e testemunhamos a brilhante carreira deste homem de bem, brilhante profissional e professor, certamente uma das maiores autoridades brasileiras na área de contatologia e fiel defensor da optometria, sempre solícito e disponível a todos que o procuraram, para difundir conhecimento técnico e até ideológico em nome da preservação dos direitos, e deveres, do profissional óptico.

Nosso ramo, aliás, sempre teve esta característica, muito positiva, de contar com lideranças abnegadas, que sacrificam o seu tempo e até interesses pessoais para se dedicar e dar sua contribuição voluntária ao ramo óptico. Nesse contexto, Luizinho sempre atuou de forma brilhante.

Neste momento, propomos uma reflexão a cada um de nós. Um setor desunido onde cada um cuida unicamente de si próprio e e sua empresa certamente torna-se fragilizado. Quando agimos com lideranças dispostas e atuantes, ele torna-se fortalecido contra as agressões e concorrência nem sempre legais ou leais, estimuladas pelo mercado globalizado.

Quem trabalha pela coletividade, trabalha, acima de tudo, para si próprio. Pensemos nisso e aproximemo-nos mais de nossas entidades representativas, pois elas só existem por nossa causa.

Saudações

Dimas Zulian
Av. 9 de Julho, 40 - 11º Andar - Centro
CEP 01312-900 - São Paulo, SP
Fone (11) 3259.9162
E-mail: contato@abcioptica.com.br
Copyright © Todos os direitos reservados para ABCI - Associação Brasileira de Óptica