A ABCI luta pelos direitos do setor óptico e quanto mais unidos, mais fortes seremos. Precisamos de seu apoio e força para atuar com mais rigor em defesa da ética e transparência.

Seja um associado e veja o que a ABCI tem para te oferecer:

- Quarenta e nove anos representando sem descanso o ramo óptico com inúmeras realizações e conquistas.
- Informações compartilhadas e fóruns de discussão a respeito de fornecedores, marcas e grifes, preços de mercado para compra e para venda, prazos para pagamento, pirataria, qualidade de produtos, garantias, layout de lojas e pontos comerciais.
- Representação e atuação política.
- Redação, análise e orientação jurídica a respeito de contratos social, de trabalho, de concessão de crédito, de laboratórios, de publicidade, de fornecimento, de prestação de serviços, de locação de imóveis, móveis, automóveis e equipamentos, entre outros.
- Notificações e contra-notificações judiciais e extrajudiciais.
- Depoimentos e denúncias em delegacias de polícia, no PROCON e na Vigilância Sanitária.
- Denúncias de ações ilegais de óticas, clínicas, médicos, optometristas, sindicatos, associações, entre outros.
- Denúncias de óticas irregulares e de médicos, contra ótica indicando médico e distribuindo cartões desconto, contra óticas aviando óculos sem receita médica, denúncias de exercício ilegal de oftalmologia e de optometria, de venda de óculos e de lentes fora de ótica.
- Ações judiciais trabalhistas, execuções, renovatórias de locação, revisionais de aluguel, despejo, danos morais e materiais, entre outras.
- Orientação a respeito de cheque, duplicata, promissória, cartões de crédito, contratos de crédito, documentação para concessão de crédito, cobrança, protesto, negativação (SERASA, SPC), recibos, aplicação de multas e juros, execução judicial, propaganda enganosa e concorrência desleal.
- Campanhas publicitárias, anúncios, folhetos, promoções, doações, etc.
Av. 9 de Julho, 40 - 11º Andar - Centro
CEP 01312-900 - São Paulo, SP
Fone (11) 3259.9162
E-mail: contato@abcioptica.com.br
Copyright © Todos os direitos reservados para ABCI - Associação Brasileira de Óptica